PASSEIOS A CAVALO

 

 Durante os cinco dias deste trilho, iremos descobrir esta ilha única com os nossos cavalos. Durante o seu dia livre de montar, você vai encontrar tempo suficeinet para relaxar e desfrutar as belezas da natureza. Passe algum tempo em atividades como a observação de cetáceos, nadar com golfinhos ou numa visita guiada aos 400m de profundidade da Caldeira. Todas as noites vamos regressar à nossa base “Quinta do Moinho”. Aqui servimos, pela manhã, um pequeno-almoço tipicamente açoriano e, à noite, um saboroso jantar de pratos regionais. O seu alojamento será feito numa bonita casa de Turismo Rural. Durante os passeios o almoço será servido como piquenique, alforje-piquenique ou ainda em snack bares locais. Oferecemos equipamento especial de trilho (sela, alforjes e capas de chuva australianas). O seu cavalo é um Lusitano puro, bem treinado ou um Cruzado Português. O tamanho dos nossos cavalos é de aprox. 1,55 metros.

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO

 

 Chegada ao Faial (aeroporto da Horta – HOR). Transporte até ao alojamento e primeiro contato com os cavalos. Jantar na Quinta do Moinho

 Os nossos passeios diários levam-nos por pequenos caminhos e estradas rurais através da natureza verde da ilha. Vamos passar por verdejantes pastagens e montar por florestas selvagens. Um dia do trilho leva-nos até ao antigo "Farol da Riberinha" que permite uma vista fantástica para a ilha vizinha do Pico e a montanha mais alta de Portugal, o vulcão "Pico". Com um pouco de sorte você vai poder ver também as baleias que passam ao largo da ilha. Ao almoço servimos um piquenique de comida típica açoriana, carregado nos nossos alforjes. Outro caminho leva-nos à "Praia do Almoxarife". À noite regressamos sempre à nossa "Quinta do Moinho".

 Um dia livre, sem nenhuma equitação. Quem preferir pode fazer um passeio para a Observação de Cetáceos para ver estes grandes mamíferos marinhos no seu habitat. Ou pode realizar uma descida guiada à cratera de um vulcão extinto da ilha, a “Caldeira” com 400 metros de profundidade a 1.100 metros de altura. Ou pode fazer um trilho pedestre pelos antigos canais de água, as conhecidas "Levadas" ou passear a pé pela cidade da Horta. Ou opte somente por relaxar no jardim tropical da sua casa de férias! À noite, na nossa Quinta, será servido um jantar de comida regional.

 Com o nosso Land Rover e atrelado iremos conduzi-lo até maravilhosos locais de equitação da ilha. Em 1957 o "Vulcão dos Capelinhos" entrou em erupção. Iremos montar aqui, por uma paisagem desértica e, caso queira, pode visitar o fascinante Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos (entradas não incluídas). Ou iremos atravessar a ilha de Norte a Sul ou montar desde a tropical Baía do Varadouro até às vinhas da Fajã. Mas garantindo sempre passeios incríveis no meio do Atlântico!

 Pequeno-almoço. Transporte até ao aeroporto e partida ou prolongamento individual da estadia.